Este é um dos mais avançados recursos da Odontologia Estética: consiste na confecção de finíssimas lâminas (daí o nome – “lentes de contato”) de uma porcelana especial para corrigir a cor, o formato, o tamanho e a proporção, redesenhando o novo sorriso desejado.

O procedimento é simples, e vai ao encontro da filosofia da Odontologia Minimamente Invasiva, em que muito pouco ou nenhum desgaste é feito nos dentes. O resultado pode ser obtido em duas sessões e com efeitos permanentes, pois as porcelanas usadas nesse tipo de trabalho são muito resistentes a fraturas e não alteram a cor.

Para tanto, realizamos um exame clínico detalhado, uma sequência de fotos do paciente, e discutimos todos os detalhes pertinentes. Em seguida, fazemos o DSD (Digital Smile Design), um projeto digital elaborado com o auxílio do computador. Esse planejamento digital é compartilhado com o paciente a fim de que, após a sua aprovação, iniciemos os procedimentos clínicos, sendo esta a grande vantagem do trabalho com o planejamento digital.