Os implantes dentários são “pinos” semelhantes a pequenos parafusos que instalamos em substituição a um dente que foi perdido ou precisou ser extraído. É sobre ele que, após um período de osseointegração (formação de osso), colocamos a prótese.

Para que tudo isso seja possível, é importante um diagnóstico preciso e um planejamento adequado ao perfil ósseo de cada paciente.

Como sabemos que, além de qualidade e segurança, os pacientes que buscam esse serviço querem ter as suas necessidades estéticas e funcionais solucionadas o mais brevemente possível, utilizamos implantes importados da marca Straumann.

Além de toda a sua credibilidade mundial incontestável, a Straumann oferece a possibilidade de usarmos implantes de osseointegração rápida: cerca de 21 dias (como o SLA Active) ou em até 45 dias (como o SLA) – tempo esse muito reduzido, se comparado aos implantes convencionais, que, em média, exigem de três a seis meses para se alcançar o mesmo objetivo.

Outro destaque da Straumann é a abrangência mundial dos seus implantes: ao fazer a cirurgia, o paciente recebe um cartão de identificação com o selo de garantia dos seus respectivos implantes e componentes, de modo que, com essas informações, ele poderá realizar uma manutenção ou ser atendido por outro especialista em qualquer parte do mundo, já que todos os produtos possuem uma referência unificada mundialmente.

Implantes de Carga Imediata

Conforme se dá em todos os casos, a primeira etapa consiste na instalação dos implantes propriamente ditos.

A grande vantagem de um tratamento desse tipo é que, quando apresentadas as condições clínicas necessárias, o paciente pode realizar esse procedimento no menor intervalo de tempo possível e, se desejar, ainda poderá realizar essa intervenção cirúrgica sob sedação.