Especialidades

Implantodontia

A Implantodontia é a especialidade da Odontologia que assegura a reabilitação das funções orais do paciente, tais como a mastigação e a fonética, bem como da função estética perdida devido à ausência de um ou mais dentes. Para essa reabilitação, são utilizadas técnicas avançadas, sendo que a reconstrução de uma parte do dente – ou, no caso, a reabilitação do(s) dente(s) ausente(s) – é viabilizada mediante a realização de implante.

Também conhecido como “implante osseointegrado”, o implante é instalado dentro do osso da mandíbula e/ou do maxilar durante procedimento cirúrgico. Para tanto, são utilizados parafusos de metal titânio (também conhecidos como “pinos”), os quais atuam como substitutos para a raiz natural do dente, dando suporte para diversos tipos de próteses – fixas ou removíveis.

Na Clínica Luposeli, consideramos importante um diagnóstico preciso e um planejamento adequado ao perfil ósseo de cada paciente. Para isso, é solicitado um exame de tomografia computadorizada.

Uma vez que as devidas condições clínicas são asseguradas, seguimos com a instalação dos implantes, que deverão ser posicionados individualmente nos locais predeterminados. Após essa etapa, na maioria das vezes, será necessário aguardar algum tempo para que a formação do osso ocorra adequadamente e possamos, então, iniciar a fase protética – ou seja, a confecção da prótese, especificamente.

Depois que os implantes são instalados, o tempo de formação do osso pode variar bastante, dependendo de uma série de fatores, como idade, quantidade e qualidade do osso no local da cirurgia, marca do implante utilizado, técnica empregada e condições individuais não previsíveis.

Como sabemos que, além de qualidade e segurança, os pacientes que buscam esse serviço querem ter as suas necessidades estéticas e funcionais solucionadas o mais brevemente possível, utilizamos implantes importados da marca Straumann.

Além de toda a sua credibilidade mundial incontestável, a Straumann oferece a possibilidade de usarmos implantes de osseointegração rápida: cerca de 21 dias (como o SLA Active) ou em até 45 dias (como o SLA) – tempo esse muito reduzido, se comparado aos implantes convencionais, que, em média, exigem de três a seis meses para se alcançar o mesmo objetivo.

Outro destaque da Straumann é a abrangência mundial dos seus implantes: ao fazer a cirurgia, o paciente recebe um cartão de identificação com o selo de garantia dos seus respectivos implantes e componentes, de modo que, com essas informações, ele poderá realizar uma manutenção ou ser atendido por outro especialista em qualquer parte do mundo, posto que todos os produtos possuem uma referência unificada mundialmente.

Para mais detalhes acerca desse procedimento no SPA Odontológico Luposeli, clique em Implantes (de carga imediata e implantes dentários) no menu Tratamentos.