Blog

Caros Pacientes: vacinem-se contra a gripe H1N1!

Caros Pacientes: vacinem-se contra a gripe H1N1!

Querido(a) Paciente da Clínica Luposeli: você está atent@ ao período da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe?

Conforme consta no site do Ministério da Saúde, a data do início da campanha neste ano mudou de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. 

Sabemos que a vacinação não nos protege contra o coronavírus; porém, além de nos proteger contra o vírus Influenza, ela ainda ajudará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

Dividas em três etapas, a primeira fase da campanha vai até o dia 15 de abril, voltada à vacinação de idosos e trabalhadores da saúde.

A segunda, a partir do dia 16, se volta à vacinação de doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A terceira, a partir do dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Vamos, então, nos programar?

Proteja-se e ajude a proteger a saúde de todos.