Blog

Jato de plasma: saiba mais sobre essa tendência na harmonização orofacial

Jato de plasma: saiba mais sobre essa tendência na harmonização orofacial

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos vêm contribuindo de modo cada vez mais significativo para nos atender em uma série de antigas e novas necessidades. Entre elas, um dos destaques fica por conta da nossa crescente busca pelo bem-estar por meio de uma aparência com a qual nos sintamos cada vez mais identificados e satisfeitos – mas sem, é claro, deixar de lado a importância de não colocar a saúde em risco. E, nesse sentido, esses avanços têm contribuído de modo especialmente significativo, viabilizando o surgimento de tratamentos estéticos mais seguros e de mais alta qualidade do que aqueles que existiam até então.  

Entre as últimas tendências no segmento da harmonização orofacial, por exemplo, está o jato de plasma, que figura entre as novidades em tratamentos estéticos de primeira linha. Ele vem atraindo interessados em todas as partes do mundo, com resultados considerados extremamente satisfatórios aos que buscam não só conciliar segurança e qualidade, como também praticidade na hora de cuidar da beleza.  

Mas o que é o plasma, afinal, e como funciona esse procedimento?

Você certamente conhece televisores com alta qualidade de imagem e lâmpadas fluorescentes, assim como já deve ter se surpreendido com aquele super-raio iluminando o céu antes de uma tempestade, não é? Pois bem: apesar de diferentes, todos esses itens têm algo em comum: o plasma.

Em termos mais específicos, esse elemento é classificado pela área da Física como o quarto estado físico da matéria, o que significa que ele vem depois dos – já mais bem conhecidos – estados sólido, líquido e gasoso. Esse, porém, é só um detalhe curioso. Na verdade, o que importa é que o “nascimento” do plasma se dá por meio do superaquecimento de um gás, que terá as suas moléculas rompidas e promoverá o encontro entre íons e elétrons nêutrons. 

Pode parecer complicado, mas não é. Em termos práticos, será justamente por meio desse processo que o jato agirá, direcionando a descarga de ondas elétricas produzidas pelo plasma para promover a hidratação e a nutrição celulartonificando a pele

Quais são os resultados da aplicação? E em quanto tempo é possível percebê-los?

Em média, os resultados podem começar a surgir diante do espelho após três sessões. No entanto, isso dependerá das áreas definidas para a aplicação, de acordo com a avaliação individual d@ paciente. 

Entre os benefícios proporcionados pelo jato de plasma estão o estímulo à produção de colágeno e das fibras elásticas, a considerável melhoria da pele danificada pelo sol e o preenchimento de rugas, assim como a melhoria da superfície da tez. 

Além disso, o tratamento promove ainda a incorporação de ingredientes ativos nas camadas profundas da pele, o que favorece a normalização dos tecidos conectivos, a recuperação da elasticidade da pele, a restauração da microcirculação local e a reorganização e estruturação das fibras elásticas.

E quem pode realizar esse tratamento?

Sempre vale lembrar que a indicação para esse tipo de procedimento dependerá da avaliação individual de cada paciente, feita por um profissional experiente na aplicação do jato de plasma. Contudo, pode-se adiantar que o jato de plasma não é indicado para mulheres gestantes ou pessoas que apresentem problemas cardíacos e/ou façam uso de marca-passo.   

Quais os principais cuidados pós-operatórios?

Além de não ser invasivo, o jato de plasma costuma ter um pós-operatório bem tranquilo e com pouco edema. Em todo caso, se for preciso, o profissional poderá prescrever analgésicos a serem administrados no dia da aplicação. Em geral, entre 24 e 48 horas após essa aplicação, não será necessário administrar qualquer tipo de medicação.  

Alguns cuidados especiais, no entanto, devem ser levados em consideração: usar o protetor solar, utilizar alguns cremes específicos (que podem ser prescritos pelo profissional) e evitar o uso de maquiagens, principalmente no dia do procedimento. 

***

Se você também tem interesse na harmonização orofacial, saiba que, combinando as mais modernas técnicas existentes na Odontologia, o SPA Odontológico Luposeli coloca diversos procedimentos/tratamentos à sua disposição, tais como preenchimento facial, preenchimento labial, peeling facial, bichectomia, bioescultura malar, tratamento enzimático de papada e biomodelação mandibular. Para mais informações, basta agendar a sua consulta com um dos nossos especialistas pelos telefones (11) 2888-8666 / 2925-2035 ou pelo WhatsApp (11) 9.4794-1467.

Referência na área, a Clínica Luposeli conta com uma equipe comprovadamente especializada, coordenada pelo dr. Flávio Luposeli, que é também, entre outros títulos, professor coordenador do Curso de Imersão em Toxina Botulínica e Preenchedores Orofaciais da Odonto Partners (uma escola-referência para o aperfeiçoamento contínuo dos cirurgiões-dentistas) e um dos pioneiros nesse segmento.

Artigos